quinta-feira, 7 de outubro de 2010


"Scarface: The World is Yours" é um jogo de ação com combates à pé ou em veículos, explorando um mapa grande e com elementos de "administração". Ou, resumindo, é mais um game feito com os moldes de "Grand Theft Auto", ainda que tenha feito melhorias em algumas áreas, mais notadamente nos combates, que é realmente o ponto mais fraco do clássico da Rockstar Games.

A história de "The World id Yours" é original e continua, ou melhor, reescreve o final do filme. Não é necessário tê-lo visto, mas é inegável que a experiência e a imersão aumentam tendo compreendido a trajetória anterior do protagonista Tony Montana, interpretado magistralmente no cinema por Al Pacino. Além de tudo, é uma obra clássica, quase obrigatória para um cinéfilo que se preze.

O game começa com a batalha sangrenta na mansão de Montana, em uma fuga desesperada para se safar da gangue rival e também de policiais. Esse início mostra que a produtora canadense Radical Interactive, de "Simpsons: Hit & Run" e "The Incredible Hulk: Ultimate Destruction", está confiante na mecânica de tiroteio do game, pois é exatamente do que se trata essa parte. É uma ação do tipo arcade ou tiro em primeira pessoa, daqueles bem furiosos, com direito a muito sangue e mutilações. É um início de game explosivo, de tirar o fôlego. E os controles funcionam perfeitamente.

Depois, entra uma cena com os créditos do game, mostrando uma longa lista de dubladores - entre eles está o nome de Rodrigo Santoro, justificando sua fama de ator brasileiro com maior projeção no exterior atualmente. O nome maior é de Al Pacino evidentemente, que empresta sua imagem e algumas falas, apesar de a maioria das dublagens terem sido feitas por André Sogliuzzo, num trabalho fantá

Nenhum comentário:

Postar um comentário